sexta-feira, 8 de abril de 2016

Maçã, o Super Alimento!

Maçã, o super alimento! Confirmado, Reconhecido! Cada vez  que se analisa o valor nutritivo das frutas, a  maçã   sai  em  primeiro lugar! Era  assim há  50, 80 anos. 

Isso  me leva há 55  anos  atras, quando nos foi  oferecido tentar  a implantação  de  frutas  de  clima temperado no Brasil.  Loucura!  Mas a oferta  era de um  brasileiro, Sr. René Frey, filho de um alemão  que  morava numa região de clima similar ao da Alemanha  e da França! Fraiburgo.

Um ano depois,  um  diretor da empresa, Engº Agrº  Gabriel  Evrard, veio  ao  Brasil encontrar-se  com  René Frey.  Visitaram  o  Sul  do Brasil recolhendo dados sobre solo e clima. Na sua   volta  o  Sr. Gabriel  falou longamente  comigo: "Fui  lá  principalmente por você. Você  sabe que  estou  me aposentando,  meu  filho  vai  ficar no  meu lugar  aqui, então fica  você para ir  ao  Brasil. Resta você. Se você quiser ir até  lá terá  carta  branca para tocar a parte técnica. Nós aqui ficamos com a parte financeira, a administração  será certamente  com meu genro. Da viagem  que acabo de fazer tenho certeza  que você  conseguirá  realizar  algo  em  fruticultura de clima temperado..."  

O Sr. Gabriel  gostava  muito  de mim, era  reciproco, eu era o Amigo-Irmão  do seu  filho , Henri. Passamos  toda a nossa adolescência sempre  juntos.

E, isso foi apenas o início da minha longa história com a produção de maçã no Brasil... 

Bom Dia!

Roger Biau



Nenhum comentário:

Postar um comentário